sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Celulares com hologramas estão chegando.

Tecnologia está quase disponível para o consumo


O chip desenvolvido pela empresa é tão pequeno quanto um sensor de câmera usada hoje em todos os smartphones. Com ele, será possível projetar uma imagem holográfica sobre a tela dos aparelhos. O Quantam Photonic Imager, como é conhecido o protótipo, é capaz de gerar uma imagem tridimensional que pode ser vista de qualquer ângulo e manter cor e contraste inalterados, sem necessidade de uso de óculos especiais.
O primeiro protótipo desenvolvido é capaz de projetar uma imagem bidimensional em uma superfície de até 48 polegadas com resolução de 5 mil DPI – para comparação, a tela Retina Display da Apple que equipa iPhones e iPads possui 320 DPI. A empresa trabalha agora para reduzir o tamanho dos pixels e gerar imagens com resoluções mais altas.
A promessa da Ostendo Technologies é a de que o chip tenha suas limitações resolvidas até o segundo semestre de 2015 cobrando cerca de U$ 30 por chip holográfico, um preço acessível para a massificação. Aparentemente, a disputa de quem possui a melhor (e maior) tela parece estar com os dias contados e será substituída pela de melhor qualidade holográfica. Esperamos.

                       Chip minúsculo da Ostendo Technologies projeta imagem holográfica tridimensional.

fonte: tecmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário