Apesar da fama de valentões e perigosos, os cães da raça Pit Bull podem ser tão amáveis como Labradores e verdadeiros companheiros dentro de casa como Pugs. É claro que, para isto, é necessário um bom treino, muito carinho e atenção ao animal. Com o intuito de reverter a imagem agressiva que os Pit Bulls possuem, o fotógrafo Douglas Sonders decidiu criar a campanha 'Not a Bully'. E assim dar um novo rumo a história dos cachorros de rua que, devido a tal fama de violentos, não encontram um novo lar.
Tudo começou há 2 anos, quando Sonders adotou a cadelinha Midori em um abrigo em Washington, nos Estados Unidos. A cachorra, que hoje em dia se chama Emma, havia passado por diferentes lugares em apenas 9 meses e corria risco de ser sacrificada. Desde que foi adotada, Emma demonstrou sentimentos de cumplicidade e amizade ao fotógrafo, inspirando-o a criar a campanha que desmitifica o esteriótipo dos Pit Bulls.
Muitas pessoas ainda lidam com preconceito com cães de raças intimidadoras, independente de conhecer o temperamento ou personalidade destes animais. De acordo com o fotógrafo, abrigos estão lotados com cães amorosos cruelmente limitados a fazer parte de uma família devido a esta fama.
O termo 'raça de intimidação', que se refere a cães com características que transferem medo para as pessoas, abrange 14 raças, entre elas: Boxer, Pit Bull e Rottweiler, muito populares no Brasil. Neste projeto, Sonders utilizou o dom artístico e histórias comoventes de cães abandonados, visando educar o público sobre os cuidados necessários com um animal de estimação, além de destacar que o essencial está na rotina da criação. 'Queremos compartilhar histórias inspiradoras de resgate da desta raça para mostrar que estes animais amorosos podem levar uma vida positiva e produtiva', afirmou o idealizador no site do projeto.
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